Menu Dooca Store > Melhor Envio
Utilize o Melhor Envio como Hub de transporte da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Melhor Envio. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Verifique se esse recurso está disponível no seu plano. Consulte a disponibilidade dos planos no nosso site.
Preenchendo as Configurações Gerais
Para fazer a integração com o Melhor Envio primeiro você precisa cadastrar as Configurações da sua loja, conforme as instruções a seguir.
1º Acesse o menu Configuração e clique em Geral.
2º Preencha os dados de sua loja e clique em salvar.
Como conseguir o Token do Melhor Envio
Para integrar o Melhor Envio ao seu site de vendas você precisará do Token. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:
1º Acesse o painel do Melhor Envio e faça login na sua conta.
2º No painel da Melhor Envio, clique em Gerenciar, depois acesse Tokens.
3º Clique em Novo Token, insira o Nome de sua empresa, pressione Selecionar todos e Salvar.
4º Copie o Token gerado e cole no painel da Dooca.
Lembre-se que o Token só será exibido uma vez, certifique-se de copiá-lo antes de clicar em fechar.
Inserindo o Token na Dooca
1º Acesse o menu Dooca Store.
2º Escolha o aplicativo do Melhor Envio e clique em instalar sem custo adicional.
3º Insira o Token que você copiou do Melhor Envio na aba de Token. Você deve também preencher o e-mail cadastrado na Melhor Envio e o telefone da sua loja.
4º Se você for fazer entrega via transportadora, deve selecionar no aplicativo da Dooca uma agência de postagem.
5º Caso faça alterações nas transportadoras no painel da Melhor Envio, orientamos que acesse o aplicativo na Dooca e atualize integração apertando no botão de Clique aqui, sinalizado na imagem acima.
Como funciona a integração Melhor envio + Dooca
- Os pedidos precisam estar com o status de faturado na Dooca para serem enviados a Melhor envio.
- No caso de entrega por transportadora Jadlog o pedido precisar conter uma nota fiscal válida.
- No caso da transportadora Azul, o pedido não pode conter Nota Fiscal inserida na plataforma, pois não é possível fazer envio comercial diretamente pela Dooca.
- O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.