Menu Catálogo > Marcas
O cadastro das Marcas permite que seu cliente filtre os produtos durante a navegação em seu e-commerce, selecionando apenas a marca desejada. Essa opção torna a busca dos produtos mais fácil.
Exemplos de uso
Suponhamos que você tenha uma loja de bolsas e acessórios que trabalhe com diversas marcas. Neste caso, você poderia cadastrar as marcas específicas dos produtos, como VOGUE, Ralph Lauren e GUESS.
Cada marca cadastrada gera uma página dentro do seu site de vendas para que você utilize os links em banners, e-mail marketing ou até mesmo inserindo no menu de sua loja virtual. O processo de cadastro de marcas é todo editável, você pode modificar a descrição o banner e até o logo conforme desejar.
Como cadastrar as Marcas
1º Acesse o menu Catálogo e clique em Marcas.
3º Preencha os campos de cadastro da características e clique em Salvar alterações.
- Nome da marca: O nome da marca será exibido na barra lateral da sua loja.
- Descrição: Essa descrição é utilizada na página interna da marca.
- Banner da Marca: O banner da marca é a imagem utilizada na página interna da marca.
- Logo: Essa é a imagem que será utilizada para ilustrar a marca.
- SEO: O SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo auxiliar os sites de busca a indexar as informações da sua página.
Dicas da Dooca :)
URL AMIGÁVEL:
Se você cadastrou uma categoria e depois alterou o nome dela, acesse o cadastro de SEO na aba de URL amigável altere a URL para não ficar divergente do nome.
Suponhamos que você tenha cadastrado uma marca com o nome de GUCCI, depois alterou o nome desta categoria para Ralph Lauren, no campo de URL amigável troque a palavra "gucci" por "ralph lauren", lembrando que as palavras do URL amigável devem ser cadastradas apenas com letras minúsculas.
Exibição na loja virtual
Banner da Marca:

Página da Marca:
Exibição do produto: