Menu Pedidos> Carrinhos abandonados
Os carrinhos abandonados são registros de que seu cliente adicionou um item ao carrinho e abandonou a compra.
Exemplos de uso
Utilizando a opção de carrinhos abandonados, você pode criar ações de marketing para que o cliente finalize a compra. Como por exemplo, cupons de desconto e frete grátis.
Como verificar carrinhos abandonados
1º Acesse o menu Pedidos e clique em Carrinhos abandonados.
- Cód: Esse é o código da compra abandonada.
- Emissão: Se refere a data e ao horário que o cliente inseriu os produtos em seu carrinho de compras.
- Quantidade produtos: É a quantidade de produtos do carrinho abandonado.
- Cliente: Verifique nesse campo os dados do cliente.
- Total: É a soma do valor dos produtos.
- Ícone do WhatsApp: Clique nesse ícone para enviar uma mensagem no WhatsApp do cliente, a respeito do carrinho abandonado.
Recuperando carrinhos abandonados via WhatsApp
A plataforma disponibiliza um atalho para a recuperação dos carrinhos pelo WhatsApp, desta forma, você pode enviar uma mensagem para o cliente, tentando reverter a compra.
1º Dentro da aba de carrinhos abandonados clique no ícone do WhatsApp.
2º Edite a mensagem e clique em enviar.
3º Caso você não tenha o aplicativo do WhatsApp em seu computador, faça o download ou utilize o WhatsApp web.
- Descarregar: Utilizando esse botão você efetua o download do WhatsApp no seu computador.
- Utilize o WhatsApp web: Essa opção permite que você utilize o WhatsApp pelo seu navegador.
Importante!
|