Como configurar o Avise-me
Publicado em: 3/16/2021, 3:23:48 PM
‚Äč
O Avise-me é uma funcionalidade utilizada nos produtos sem estoque na sua loja virtual. Se a opção de venda sem estoque estiver inativa, automaticamente os produtos sem estoque exibirão a mensagem de avise-me quando chegar.
Quando você receber o produto, basta atualizar o estoque e automaticamente a loja virtual enviará uma notificação da disponibilidade do produto para os clientes que solicitaram o Avise-me.

Exemplos de uso

Suponhamos que voc√™ trabalhe com um produto por encomenda, como por exemplo vinhos, utilizando o bot√£o de Avise-me, voc√™ conseguir√° verificar as solicita√ß√Ķes de seus clientes e encomendar os produtos conforme a demanda.
Assista o tutorial em vídeo:
Ou, se preferir, siga as instru√ß√Ķes abaixo para configurar o avise-me na sua loja virtual:

Como visualizar as solicita√ß√Ķes de aviso

- Acesse o menu Marketing e clique em Avise-me.
  • Baixar em formato .csv: Aqui voc√™ efetua o download de uma planilha com todas as solicita√ß√Ķes
  • Buscar: Nesse campo voc√™ faz uma busca pelo produto desejado.
  • Produto: Esse √© o campo de descri√ß√£o dos produtos, clicando neles voc√™ acessa o campo de cadastro de produto.
  • Nome: Aqui voc√™ encontra os dados dos clientes que efetuaram a solicita√ß√£o.
  • Solicitado em: Essa √© a data de solicita√ß√£o do avise-me.
- Clicando no botão onde está a informação do telefone, você é direcionado ao WhatsApp Web para enviar uma mensagem ao cliente e recuperar o carrinho abandonado.
Importante!
O e-mail √© enviado para o cliente pelo endere√ßo [email protected].
Voc√™ pode acessar o artigo Conhecendo o menu de Notifica√ß√Ķes para verificar como receber uma c√≥pia de todos os e-mails enviados.

Exibição na loja virtual

Bot√£o de avise-me:
Campo de cadastro:
E-mail de aviso:
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.