Como integrar com o Google Analytics
Utilize o Google Analytics como ferramenta de monitoramento da sua loja virtual, fazendo a conex√£o conforme instru√ß√Ķes a seguir.
Lembre-se que para fazer a conex√£o voc√™ precisar√° ter uma conta ativa com o Google Analytics. Se voc√™ ainda n√£o criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro. √Č importante que seja uma conta Google e/ou que seja a conta administrativa de sua loja.

Como conseguir o ID de acompanhamento - Vers√£o 3 (Universal Analytics)

Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:
1¬ļ Acesse o painel do Analytics e fa√ßa login na sua conta.
2¬ļ Clique em Administrador.
3¬ļ No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as op√ß√Ķes Informa√ß√Ķes de Acompanhamento > C√≥digo de Acompanhamento:
4¬ļ Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:

Como conseguir o ID de acompanhamento - Vers√£o 4 (Google Analytics 4)

Para integrar o Google Analytics ao seu site de vendas você precisará do ID de acompanhamento. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:

Importante!

Atualmente a Dooca possui integração apenas com a versão do Universal Analytics (Versão 3), por isso, para utilizar a versão 4, precisamos criar uma propriedade UA para o seu site.

Como criar uma propriedade UA (Universal Analytics)

1¬ļ Acesse o painel do Analytics e fa√ßa login na sua conta.
2¬ļ Clique em na Engrenagem de Administrador:
3¬ļ No painel de Administrador clique em + Criar propriedade.
4¬ļ Realize as configura√ß√Ķes da sua propriedade:
configurar o Facebook Pixel
  • Nome da propriedade: Ser√° o nome da propriedade no Universal Analytics.
  • Fuso hor√°rio dos relat√≥rios: voc√™ deve configurar conforme o fuso hor√°rio que vai utilizar.
  • Moeda: selecione com qual moeda voc√™ vai trabalhar.
5¬ļ Ap√≥s configurar sua propriedade, voc√™ deve clicar em Mostrar Op√ß√Ķes Avan√ßadas:
6¬ļ Habilite a op√ß√£o Criar uma propriedade do Universal Analytics:
7¬ļ Na nova p√°gina aberta, configure sua propriedade UA:
  • URL do Site: insira neste campo o site que vai integrar com o Analytics.
  • Selecione a op√ß√£o Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics.
8¬ļ Ap√≥s configurar sua propriedade, voc√™ dever√° configurar sua empresa. Preencha de acordo com seus dados:
9¬ļ Para finalizar, clique em Criar:
Após criar a sua propriedade do Universal Analytics, você conseguirá o ID de Acompanhamento.

Como acessar minha propriedade UA e copiar ID de Acompanhamento pelo painel do Analytics 4

1¬ļ Acesse o painel do Analytics e fa√ßa login na sua conta.
2¬ļ Clique em na Engrenagem de Administrador:
3¬ļ Selecione a sua propriedade UA no filtro de propriedades:
4¬ļ No painel de Administrador (Aba Propriedade) selecione as op√ß√Ķes Informa√ß√Ķes de Acompanhamento > C√≥digo de Acompanhamento
5¬ļ Copie o ID de Acompanhamento e cole no painel da Dooca:

Inserindo o ID de acompanhamento na Dooca

1¬ļ Acesse o Menu Loja Virtual > Prefer√™ncias.
2¬ļ Des√ßa a rolagem de tela at√© o campo Rastreamento e localize o Google Analytics.
3¬ļ Insira o ID que voc√™ copiou do Google Analytics na aba correspondente.
Para finalizar, clique em Salvar.

Importante!

As altera√ß√Ķes da situa√ß√£o do pedido n√£o s√£o refletidas no Google Analytics.

Minha integração com o Google Analytics não está funcionando. E agora?

Se a integra√ß√£o com o Google Analytics n√£o est√° operando corretamente, verifique as seguintes informa√ß√Ķes:
1 - Se você inseriu o script do Analytics.
Menu Loja virtual > Scripts
Caso a integra√ß√£o n√£o esteja dispon√≠vel pelo Aplicativo e voc√™ inserir scripts do Analytics nas configura√ß√Ķes de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informa√ß√Ķes ao Google.
2 - Se voc√™ utiliza o Tag Manager, ele pode gerar conflito com as configura√ß√Ķes do Analytics.
Caso voc√™ esteja utilizando o Tag Manager na sua loja em conjunto com o Analytics, ele pode gerar conflito entre as informa√ß√Ķes, afetando o desempenho das integra√ß√Ķes.
3 - A inser√ß√£o do script do Tag Manager pode gerar conflito entre as informa√ß√Ķes.
Orientamos que tenha cuidado ao inserir os scripts do Tag Manager no Menu Loja virtual > Scripts para que n√£o conflite com o Analytics.
4- Se o seu cliente final n√£o est√° utilizando bloqueadores de rastreamento e an√ļncios.
O uso dessas ferramentas pode distorcer as informa√ß√Ķes do Google Analytics ou evitar que elas sejam enviadas.
5 - Se você emitiu relatórios com a data atual.
Os relat√≥rios do Google Analytics podem levar at√© 24 horas para atualizar as informa√ß√Ķes. Por isso, recomendamos emitir relat√≥rios que tenham, no m√°ximo, a data do dia anterior.
6 - Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.