Como configurar a API de conversões do Facebook
Publicado em: 8/18/2021, 2:27:26 PM
A API de Conversões é uma ferramenta do Facebook para Empresas que permite que você compartilhe os principais eventos offline e da web ou as ações do cliente diretamente dos seus servidores.
A API de Conversões trabalha com o pixel do Facebook para ajudar a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios do Facebook.
Antes de configurar a API de conversões você deve configurar o Facebook Pixel na sua loja virtual.

Como conseguir o token da API do Facebook:

1º Acesse seu painel do Facebook Bussines.
2º Acesse sua conta de anúncios e clique em Configurações.
3º Clique em Configurações da conta de Anúncio.
4º E então abrirá uma nova página. Agora clique em Configurações do negócio.
5º Role o menu lateral e clique em Fonte de Dados, e depois em Pixels.
4º Agora selecione o Pixel que você já tem conectado na sua loja virtual, e clique em Abrir no gerenciador de eventos.
5º Clique na aba Configurações, role a tela até chegar no título API de Conversões e clique em Começar.
6º Agora clique em Continuar, no canto inferior direito.
7º Marque os seguintes eventos:
  • Adicionar informações de pagamento
  • Adicionar ao carrinho
  • Registro concluído
  • Iniciar finalização da compra
  • Pesquisar
  • Ver conteúdo
  • Pageviews
  • Comprar
E clique em Continuar
8º Agora abra cada um dos eventos que estão na coluna esquerda da tela, role a tela e marque a opção "Endereço IP do cliente".
9º Após marcar a opção "Endereço IP do cliente" nos 7 eventos, clique em Continuar.
10º Clique em Confirmar configuração.
11º Clique em concluir.
12º Agora você voltará para a tela inicial, selecione no Pixel que você configurou (lista na esquerda), clique na aba de Configurações, role até o título API de Conversões e clique em Gerar token de acesso.
13º Copie e salve este token em um lugar seguro. Ele não será armazenado pelo Facebook.

Como aplicar o token da API do Facebook na sua loja da Dooca:

1º No seu painel de controle da Dooca. Acesse o menu Loja Virtual.
2º Clique em Preferências. Role a tela até o título Rastreamento e procure por Facebook Pixel.
3º Cole o token da API de Conversões e clique em Salvar (canto superior da tela).

Como saber se a API de conversões está ativa?

1º Acesse seu painel do Facebook Business (passo 1 ao 5, no começo desse artigo).
2º Selecione o Pixel que você configurou, entre na aba Visão Geral, role a tela e clique em Gerenciar integrações.
3º Abrirá uma janela informando se a API está ativa.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.