LOJA VIRTUAL
Editor Visual
Como personalizar o Rodapé da loja virtual
Publicado em: 4/5/2021, 5:33:39 PM
Assista o tutorial em vídeo:
Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para personalizar o rodapé de sua loja virtual.

Importante!

O rodapé é uma configuração padrão, portanto, as edições definidas serão inseridas igualmente em todas as páginas de sua loja.
O Cabeçalho e Rodapé são as únicas seções fixas e não disponíveis para ordenação em seu site.

Como editar o rodapé

1º Acesse o menu de Loja Virtual e clique em Meus temas.
2º Clique em Personalizar.
3º Clique em Rodapé, faça as edições desejadas e, para finalizar, clique em Salvar.

Como configurar a aparência do Rodapé

Você pode configurar a Aparência do rodapé conforme as instruções abaixo.
Clique na aba de Aparência e faça as edições no rodapé.
  • Estilo do conteúdo: Defina se o conteúdo do rodapé ficará centralizado ou adaptável a largura da tela.
  • Estilo do rodapé: Defina quantas seções e quantos menus serão inseridos no rodapé, selecionando 3 seções com 3 menus, 3 seções com 1 menus, 2 seções com 1 menu ou 1 seção com 1 menu.
  • Inverter cores: Selecione essa opção para que as cores de fundo e de ícones do rodapé sejam invertidas.
  • Imagem de fundo do rodapé: Caso você desejar pode inserir aqui uma imagem para o fundo do rodapé.
  • Cor de fundo: Selecione uma cor para o fundo do rodapé.
  • Cor primária: A cor primária define a cor de fundo do rodapé.
  • Cor secundária: A cor secundária define os detalhes do rodapé.
  • Cor de borda: Defina qual a cor da borda do rodapé.
  • Intensidade da borda: Defina a intensidade da borda do rodapé.
  • Margem de cima de cada seção: Defina a espessura da margem de cima de cada seção.
  • Margem de baixo de cada seção: Defina espessura da margem de baixo de cada seção.

Como configurar os Logos

Você pode inserir logos no rodapé, configurando conforme as instruções abaixo.
Clique na aba Logos e faça as edições desejadas.
  • Logo aplicado em fundo claro: Insira o logo que será aplicado nos fundos claros do rodapé.
  • Logo aplicado em fundo escuro: Insira o logo que será aplicado nos fundos escuros do rodapé.
  • Logo mobile: Insira o logo que será exibido no rodapé mobile.
  • Tamanho máximo do logo em px: Defina o tamanho de exibição do logo.
  • Tamanho máximo do logo mobile em px: Defina o tamanho de exibição do logo mobile.

Como configurar os Menus

Você pode configurar os menus que serão exibidos no rodapé, conforme as instruções abaixo.
Clique na aba Menus e faça as edições desejadas.
  • Estilo com 3 menus - Menu 01: Defina aqui qual o menu que será inserido na primeira seção de menus do rodapé caso você tenha selecionado o estilo com um ou mais menus.
  • Estilo com 3 menus - Menu 02: Defina aqui qual menu será inserido na segunda seção de menus do rodapé caso você tenha selecionado o estilo com dois ou mais menus.
  • Estilo com 3 menus - Menu 03: Defina aqui qual menu será inserido na terceira seção de menus do rodapé caso você tenha selecionado o estilo com um ou mais menus.
  • Estilo com 1 menu: Defina aqui qual menu será inserido na primeira seção de menus do rodapé caso você tenha selecionado o estilo com um ou mais menus.

Como configurar os Títulos

Você pode configurar os títulos do rodapé, configurando conforme as instruções abaixo.
Clique na aba de Títulos e faça as edições desejadas.
  • Título de newsletter: Insira o título que será exibido no campo de newsletter.
  • Título de atendimento: Insira o título exibido no campo de atendimento.
  • Título de pagamento: Insira o título exibido no campo de opções de pagamentos.
  • Título de segurança: Insira o título que será exibido no campo de segurança.
  • Título de certificado: Insira o título que será exibido no campo de certificados.

Como configurar as Bandeiras de pagamento

Você pode exibir as bandeiras de pagamento no rodapé da loja, configurando conforme as instruções abaixo.
1º Clique na aba de Bandeiras de Pagamento e faça as edições desejadas.
2º Selecione as bandeiras que serão exibidas.
  • Exibir Bandeiras de pagamento: Selecione essa opção para exibir as bandeiras de pagamento sem cores no rodapé.
  • Exibir bandeiras com cor: Selecione essa opção para exibir as bandeiras de pagamento com cores no rodapé.

Como configurar os Selos de segurança

Você pode exibir os Selos de segurança no rodapé da loja, configurando conforme as instruções abaixo.
1º Clique na aba de Selos de Segurança e faça as edições desejadas.
2º Selecione as bandeiras que serão exibidas.
  • Exibir selos de segurança: Selecione essa opção para exibir os selos de segurança no rodapé.
  • Exibir selos com cor: Selecione essa opção para exibir os selos de segurança com cores.
  • Google Safe Browsing: Selecione essa opção para exibir o selo do Google.
  • SLL - site seguro: Selecione essa opção para inserir o certificado de site seguro.

Como configurar os Certificados

Você pode exibir os Certificados no rodapé da loja, configurando conforme as instruções abaixo.
Clique na aba de Certificados e insira os códigos dos certificados desejados.

Como configurar os Termos no rodapé

Você pode exibir os termos e condições de sua loja configurando conforme as instruções a seguir.
Clique na aba de Termos e faça as edições desejadas.
  • Texto de termos e condições: Escreva o texto dos termos e condições nesse campo.
  • Frases da assinatura: Frase 1, Frase 2, Frase 3, Frase 4, Frase 5, Frase 6.
  • Inverter cores: Selecione essa opção para inverter as cores do texto de termos e condições.

Como configurar o Logo de parceiro

Você pode exibir o logo de seus parceiros, configurando conforme as instruções a seguir.
Clique na aba de Logo do Parceiro e faça as configurações desejadas.
  • Logo de parceiro: Insira aqui a imagem do logo do parceiro.
  • Link do site do parceiro: Insira o link do site do parceiro.

Como configurar informações de atendimento

Você pode exibir as informações de atendimento no rodapé configurando conforme as instruções a seguir.
Na aba de Atendimento, clique em Adicionar bloco e faça as edições desejadas.
  • Tipo de atendimento: Selecione o tipo de atendimento que você deseja inserir.
  • Contato/Informação: Insira a informação de atendimento.

Importante!

Lembre-se de clicar em Salvar após finalizar as edições.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.