LOJA VIRTUAL
Editor Visual
Como personalizar a página de checkout
Publicado em: 3/23/2021, 2:06:30 PM
A página de checkout aqui na Dooca é padrão, mas você pode personalizar inserindo cores, logos específicos, banners e até edições customizadas.
Assista o tutorial em vídeo:
Ou, se preferir, siga as instruções abaixo para personalizar a sua página de checkout:
1º Acesse o Menu Loja Virtual e clique em Meus temas.
2º Clique em Personalizar.
3º Desça a barra de rolagem na coluna da esquerda e clique em Configurações gerais.
4º Clique em Checkout.
5º Complete as configurações de checkout conforme quiser.
  • Logo aplicado em fundo escuro: Insira um logo para ser aplicado nos fundos escuros da página.
  • Logo aplicado em fundo claro: Insira um logo para ser aplicado nos fundos claros da página.
  • Tamanho máximo do logo em px: Insira o tamanho máximo para o logo.
  • Tamanho máximo do logo mobile em px: Insira o tamanho máximo para a exibição do logo, quando a loja for acessada pelo celular.
  • Produtos do Carrinho: Selecione aqui as opções para Exibir a referência do produto e Exibir selo de envio imediato ou venda sob encomenda.
  • Banner do carrinho: Aqui você pode inserir um banner para essa página do Checkout.
  • Link do banner: Insira um link que você quer que o cliente seja direcionado ao clicar no banner acima. Você pode escolher se o cliente vai abrir em uma nova aba ao clicar no banner.
  • Cores: Defina nessa aba as cores da página de checkout.
  • Atendimento: Insira suas informações de contato e atendimento.
  • Estilo customizado (CSS): Insira aqui os códigos para edições personalizadas de Checkout.
  • Mensagem de transportadora indisponível: Insira a mensagem que será exibida quando as transportadoras estiverem indisponíveis.
  • Mensagem de desconto no carrinho: Selecione nesse campo se você desejar exibir uma mensagem de valor mínimo de pedido para grupos de revendedores.
  • Google Recaptcha: Selecione essa opção para inserir a validação Google Recaptcha ao final da compra.
  • Para finalizar, clique em Salvar.

Importante!

O sistema dos Correios reportará, automaticamente, uma mensagem na página de checkout do cliente ou no carrinho para entregas em regiões não acessadas em determinadas épocas. Portanto, possivelmente o cliente terá que buscar o produto na Agência mais próxima.

Como inserir mensagem personalizada no checkout

1º Acesse o menu Loja Virtual e clique em Preferências.
2º Ative a opção de Mensagem no checkout e insira um título para a mensagem.
3º Para finalizar, clique em Salvar.

Exibição na loja virtual

Mensagem no Checkout na finalização de compra:
Fica disponível junto ao último processo de compra, de definição da forma de pagamento.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.