LOJA VIRTUAL
Editor Visual
Como configurar formato de imagens de produtos
Publicado em: 3/23/2021, 9:46:35 AM
As imagens inseridas na sua loja virtual podem ser ajustadas dentro do Editor visual para padronizar a exibição.
Assista o tutorial em vídeo:
E siga as recomendações desse artigo:

Como configurar o formato de imagem

1º Acesse o Menu Loja Virtual e clique em Meus temas.
2º Clique em Personalizar.
3º Desça a barra de rolagem na coluna da esquerda e clique em Configurações gerais.
4º Clique em Formato de imagem de produto.
5º Edite o campo de formato de imagem a ser exibido
  • Formato da imagem de produtos: Defina aqui o formato de imagem desejado, entre Quadrado ou Vertical.
  • Tamanho da imagem na listagem de produto: Insira o tamanho da imagem que será exibida na listagem de produto.
  • Tamanho de imagem no detalhe de produto: Insira o tamanho de imagem que será exibido no detalhe de produto.
  • Para finalizar, clique em Salvar.

Importante!

Não é necessário preencher os campos acima para sua loja funcionar corretamente. Utilize esse recurso apenas se desejar personalizar o formato das suas imagens de produto. Caso o formato aplicado reduza a qualidade da exibição das suas imagens, remova a configuração inserida.

Exibição na loja: Formato Quadrado

Você pode utilizar o formato quadrado quando os produtos não possuem um padrão de altura e largura. Como no exemplo abaixo.
  • Dimensões recomendadas: Utilize as dimensões 1280 x 1280 px.
  • Limite de peso: Insira uma imagem com o limite máximo de 1.5MB.
  • Extensões: Recomendamos o uso de JPG.

Exibição na loja: Formato Vertical (proporção 3:4)

Você pode utilizar o formato vertical para produtos com um padrão de altura maior do que o de largura, como no exemplo abaixo.
  • Dimensões recomendadas: Utilize as dimensões 960 x 1280 px.
  • Limite de peso: Insira uma imagem com o limite máximo de 1.5MB.
  • Extensões: Recomendamos o uso de JPG.

Cadastrei as imagens dos produtos, mas elas não estão exibidas na loja. E agora?

Se você cadastrou as imagens dos produtos mas elas não exibem na loja virtual, verifique as seguintes configurações:
1 - Se o tema da sua loja está atualizado.
Menu Loja Virtual > Meus temas > Botão 3 pontos > Atualizar tema
ou
Menu Loja Virtual > Meus temas > Aviso de atualização > Clique para atualizar
2 - Acesse a sua loja e limpe o cache de navegação.
Para limpar o cache da loja, utilize o comando abaixo:
Computadores MacBook: COMAND + SHIFT + R
Computadores Windows: CTRL + SHIFT + R
3 - Exclua as fotos dos produtos e insira novamente
Menu Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Exclua as fotos e insira-as novamente.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.