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Integração
Como configurar o Google Merchant Center
Publicado em: 4/20/2021, 3:41:23 PM
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Utilize o aplicativo do Google Merchant para fazer o upload dos produtos da sua loja e disponibiliz√°-los ao Google Shopping conforme instru√ß√Ķes a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa do Google Merchant Center. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Como conseguir a metatag do Google Merchant Center

Para concluir a verifica√ß√£o do seu site de vendas voc√™ precisar√° da metatag do Google. Consiga essas informa√ß√Ķes fazendo o passo a passo abaixo:
Veja o vídeo:
Ou, se preferir, siga as intru√ß√Ķes abaixo:
1¬ļ Acesse o painel do Google Merchant Center.‚Äč
2¬ļ Clique na engrenagem de configura√ß√£o > Informa√ß√Ķes Comerciais > aba Website.
3¬ļ Clique em Adicionar uma tag HTML ou fazer upload de um arquivo desse formato no seu site
4¬ļ Des√ßa a tela e copie a HTML gerada para o site:
6¬ļ Acesse o painel da Dooca, no menu Loja Virtual, clique em Scripts e em Adicionar script para incluir a metatag.

ATENÇÃO:

Para verificar o dom√≠nio, selecione as seguintes op√ß√Ķes:
Cabeçalho > Todas as páginas > Essencial > Script
Em caso de d√ļvidas no cadastramento do Script, acesse o artigo Como inserir scripts de terceiros.
7¬ļ Ap√≥s copiar e inserir a tag no painel da Dooca, volte at√© o painel do Google Merchant e clique em "Verificar o site".

Como gerar o XML dos produtos

Para enviar os produtos do seu site de vendas ao Google Shopping você precisará do arquivo XML. Consiga essa informação fazendo o passo a passo abaixo:
1¬ļ Acesse o menu Aplicativos, e depois clique em Aplicativos.
2¬ļ Escolha o aplicativo do Google Merchant Center e clique em instalar sem custo adicional.
Você pode desinstalar o aplicativo quando quiser! Para saber como, acesse o artigo Como desinstalar um aplicativo.
3¬ļ O aplicativo vai gerar a URL que voc√™ precisar√° para inserir no Google Merchant Center. Se voc√™ quiser mais informa√ß√Ķes sobre como fazer a conex√£o, acesse os tutoriais do Google.
4¬ļ Configure o aplicativo conforme orienta√ß√Ķes abaixo:
  • URL: Essa √© a URL do arquivo XML, e cont√©m todos os produtos da sua loja virtual, voc√™ deve inserir esse arquivo no Google Merchant Center.
  • Atualizar XML: O arquivo XML √© atualizado automaticamente na Dooca a cada 24h. Caso voc√™ realize altera√ß√Ķes poder√° obter uma atualiza√ß√£o instant√Ęnea, clicando no bot√£o de Atualizar XML.
  • Enviar produtos sem estoque: Por padr√£o produtos que est√£o desativados ou indispon√≠veis para venda n√£o ser√£o inclu√≠dos no XML. Mas se desejar, voc√™ pode ativar a op√ß√£o de Enviar produtos sem estoque para o XML.
  • Enviar desconto no boleto: Por padr√£o a Dooca envia para o Facebook o desconto no boleto j√° incluso no pre√ßo do produto, caso queira enviar o pre√ßo cheio, voc√™ deve desmarcar essa op√ß√£o.
  • Feeds personalizados: Se quiser, voc√™ pode personalizar o seu arquivo XML, selecionando quais categorias de produto deseja enviar para o Facebook, para isso, clique em Adicionar novo feed XML.
ūüĎČ Importante! ūüĎą
Para que o arquivo de XML seja atualizado no seu painel do Google Merchant Center e, consequenemente, no seu catálogo também, é necessário que ele esteja atualizado por um período mínimo de 24h na Dooca.
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Ou seja, se voc√™ for√ßar uma atualiza√ß√£o de XML manualmente, ser√° necess√°rio aguardar o per√≠odo de 24h do arquivo atualizado para que estas informa√ß√Ķes sejam atualizadas no Google tamb√©m.
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Al√©m disso, o Google sempre ir√° respeitar o hor√°rio de atualiza√ß√£o que voc√™ cadastrou no painel dele. Portanto, o per√≠odo total de atualiza√ß√£o do seu cat√°logo pode levar at√© 48h dependendo das a√ß√Ķes que voc√™ realizar.
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Por exemplo: Se você cadastrou o horário de atualização do catálogo no Google para 00h e fez uma atualização no seu feed de produtos a 01h do dia 28/04, será necessário aguardar o período de 24h do XML atualizado, fechado a 01h do dia 29/04. Portanto, o catálogo só será atualizado a 00h do dia 30/04.
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Desta forma, não recomendamos que você force a atualização do arquivo através do painel, e sim que ela ocorra automaticamente.
Você pode criar quantos feeds personalizados desejar.
  • Nome do feed: Insira o nome do seu feed de produtos. Esse nome √© apenas para controle interno, n√£o ser√° exibido em nenhum local.
  • URL do XML: Essa √© a URL do arquivo XML dos produtos, que voc√™ deve conectar no Facebook.
  • Selecionar as categorias: Nesta aba voc√™ pode selecionar quais as categorias de produtos deseja disponibilizar neste feed. Por exemplo, se voc√™ selecionar apenas a categoria Bolsas e Sapatos, somente os produtos que est√£o vinculados a esta categoria ser√£o disponibilizadas nesta URL de XML.

Importante!

A categoria enviada para o Google Merchant Center é a selecionada como Google Taxonomy no cadastro principal do produto. Verifique nosso artigo de Cadastro de Categorias.
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