Como ativar a integração com a Linx/Microvix na sua Loja Virtual
Utilize a Linx/Microvix como Sistema de gestão da sua loja virtual, facilitando a emissão de notas fiscais e boletos através de integração com a Dooca.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a Linx/Microvix. Se você ainda não a criou, clique aqui para entrar em contato com o time realizar seu cadastro.
👉 Importante! 👈
Você só conseguirá realizar a integração com a Linx/Microvix ao contratar a Dooca a partir do Plano Conhecimento.
Além do valor do plano, será cobrado R$199,00 mensais devido as manutenções de API.

📍 Como funciona a integração Linx/Microvix + Dooca

A integração com este ERP possui algumas observações importantes e que devem ser consideradas no momento de realizar a conexão entre as plataformas e de fazer as ações de produtos e pedidos. Desta forma, o fluxo opera corretamente, sem nenhum tipo de imprevisto.
Verifique as informações abaixo referentes a esta integração:

➡️ MAPEAMENTOS:

A Microvix necessita que sejam feitos os mapeamentos das formas de pagamento e das transportadoras na integração para que os pedidos sejam exportados para lá.
Por isso, é ideal que você já tenha as transportadoras e métodos de pagamentos que você vai utilizar criados aqui na Dooca. Desta forma, podemos realizar o mapeamento com a Microvix no momento em que for feita a integração.
Assim, o fluxo de pedidos já vai acontecer normalmente.
👉 Importante! 👈
Qualquer método de pagamento ou transportadora criada após a integração precisa ser mapeada também, caso contrário estas informações não serão exportadas para o ERP nos detalhes do pedido.
Por isso, se você realizar um novo cadastro, entre em contato conosco e solicite o mapeamento.

➡️ FLAGS:

A Microvix possui diversas flags na integração que podem ser ativadas ou inativadas de acordo com as suas preferências.
O ideal é que você já saiba quais flags deseja manter ativas e inativas quando solicitar a integração.
Estas são todas as flags existentes nesta integração, e seus respectivos valores padrão (ou seja, flags que estarão automaticamente ativas em nosso banco de dados):
👉 Importar marcas do produto: sim
👉 Importar título do produto: sim
👉 Importar categorias do produto: sim
👉 Importar localização do produto: não
👉 Exportar pedidos com status de: "aprovado"
👉 Importar GTIN: não
👉 Exportar desconto dos itens do pedido: não
👉 Exportar pedidos com desconto: não
Portanto, ao concluirmos a integração, estes serão os valores utilizados para estas ações. Caso você deseje realizar alguma alteração, deve nos informar.
👉 Importante! 👈
Em relação a Flag 5, referente ao status para exportação de pedido, é possível alterá-la para que os pedidos sejam enviados com os status de aprovado, pendente e cancelado para o ERP.
Caso você faça esta alteração, existe a seguinte observação:
Se o pedido for exportado com status de pendente, é enviado também um campo chamado “somente_reserva” para a Microvix, com o valor 1. Caso o status já esteja aprovado, será enviado como 0.

➡️ PRODUTOS:

Na importação de produtos da Microvix, nós recebemos os seguintes dados do ERP:
🟡 Título (se a flag estiver ativa)
🟡 Marca (se estiver ativo)
🟡 Peso
🟡 Altura
🟡 Largura
🟡 Profundidade
🟡 Localização de estoque (se estiver ativo)
🟡 Categorias (se estiver ativo)
🟡 Preço
🟡 Preço comparativo
🟡 GTIN (se estiver ativo)
🟡 ID Externo
Já nas variações, recebemos os seguintes campos:
🟡 SKU
🟡 Referência
🟡 ID Externo
🟡 Estoque
🟡 Cor (se existir)
🟡 Atributo (se existir)
Sobre a importação de produtos da Linx/Microvix, existe um ponto muito importante. Leia atentamente a seção Agrupamento de Produtos.

➡️ AGRUPAMENTO DE PRODUTOS:

A Microvix não possui uma forma de cadastro de variações no seu painel. É permitido apenas realizar o cadastro de produtos simples.
Para que existam produtos com variações na Dooca, nós realizamos o agrupamento dos produtos no momento da importação.
Este agrupamento é feito a partir da utilização do campo Código Auxiliar no seu painel da Microvix.
Portanto, sempre que você quiser que um produto seja importado como composto para a Dooca, você deverá criar todas as variações como produtos simples na Microvix e preencher o mesmo código no campo Código Auxiliar de todos estes produtos.
Desta forma, ao fazer a importação, será reconhecido que todos os produtos possuem o código igual e eles chegarão na Dooca como um produto com variações.
Caso algum produto não tenha este campo preenchido (ou tenha o campo preenchido com um código diferente), ele chegará na Dooca como um produto simples.

➡️ FLUXO DE PRODUTOS:

As filas de integração funcionam da mesma forma para todos os ERP’s. Sempre que você quiser que alguma informação seja importada, você deve alterar alguma informação no cadastro do produto e aguardar o fluxo da fila.
A Microvix, em específico, importa alguns dados de forma separada.
Existe uma fila que importa os produtos e variações com seus dados, porém, sem as informações de preço, preço comparativo, GTIN e estoque.
Esses dados utilizam filas separadas. Portanto, após importar o produto, as outras informações também rodarão automaticamente, em sua respectiva ordem.
Desta forma, quando um produto é importando para a Dooca, ele chega sem algumas informações (preço, preço comparativo, estoque, etc). Conforme as outras filas começam a rodar também, estas informações vão sendo atualizadas no produto.

➡️ PEDIDOS:

Para pedidos, exportamos os seguintes dados:
🟡 Código do pedido
🟡 Data de criação
🟡 Código do cliente
🟡 Valor total
🟡 Forma de pagamento (conforme o mapeamento)
🟡 Tipo do frete (conforme o mapeamento)
🟡 Valor do frete
🟡 Observação do pedido
🟡 Código da transportadora (conforme o mapeamento)
🟡 Quantidade de itens
🟡 Itens

➡️ CLIENTES:

Para clientes, exportamos os seguintes dados:
🟡 ID do cliente
🟡 CPF ou CNPJ
🟡 Ativo
🟡 Newsletter se estiver inscrito
🟡 Empresa
🟡 Gênero
🟡 Última data de atualização
🟡 Nome
🟡 Data de cadastro
🟡 Data de nascimento
🟡 Endereço
🟡 Complemento
🟡 Número do endereço
🟡 Bairro
🟡 CEP
🟡 Cidade
🟡 Estado
🟡 Telefone
🟡 Email

➡️ FLUXO DE PEDIDOS:

Os pedidos também são exportados para a Microvix por uma fila de integração. Portanto, se todos os mapeamentos estiverem feitos e os produtos estiverem com vínculo ativo, o pedido será exportado para a Microvix quando estiver com o status correto.
Se o pedido for cancelado na Dooca, esta informação é enviada para a Microvix.

➡️ NOTAS FICAIS:

As notas fiscais também são importadas por uma fila de integração.
Quando a nota for emitida no painel do ERP, é necessário aguardar o período de importação. Ao chegar na Dooca, o pedido será automaticamente atualizado para o status de Faturado, junto com as informações da NF.

📍 Como realizar a integração com a Linx/Microvix

A Linx/Microvix é um ERP que não possui aplicativo no painel da Dooca, portanto, a integração é feita diretamente pelo nosso time de desenvolvimento.
Siga as instruções abaixo:
Solicite ao suporte do ERP a sua Chave da Microvix.
Após ter esta informação, você deverá abrir um ticket com o nosso setor de atendimento solicitando a integração.
Acesse o menu Ajuda no seu painel e selecione as opções Novo ticket > Esclarecer uma dúvida > Categoria de Aplicativos (07) > Subcategoria Linx/Microvix.
Preencha o assunto do ticket como Solicitação de integração com a Linx/Microvix e informe o seu CNPJ e sua Chave Microvix:
Por último, clique em enviar.
Nossa equipe irá repassar a solicitação para o setor responsável e te retornará pelo ticket quando a integração estiver concluída.
Para uma guia deste tópico, valide os itens ao lado direito.