Como abrir um ticket de atendimento quando algum produto/pedido não integrou com o meu ERP?
Caso você utilize algum sistema de gestão integrado a sua loja virtual e precise abrir um ticket com o setor de atendimento relatando uma situação referente a esta integração, é necessário que você envie algumas informações importantes para conseguirmos analisar a sua questão.
Siga as instruções abaixo para realizar a abertura do ticket pelo seu painel:
No seu painel, selecione o menu Ajuda > Novo Ticket:
Escolha entre Esclarecer uma Dúvida ou Reportar um Mau Funcionamento:
Preencha as informações de Categoria, Subcategoria e Assunto:
No campo Descrição insira a sua questão detalhadamente e anexe os prints de exemplo:
👉 Atenção! 👈
Veja as instruções abaixo para saber quais informações enviar para o setor de atendimento.

📍 O que informar quando um produto não integrou com o meu ERP

Caso a sua questão seja referente a algum produto que não está integrando corretamente com o seu sistema de gestão, você deve adicionar na descrição do ticket as seguintes informações:
  • ID do produto no seu ERP
  • Print da página de cadastro no ERP de um produto que não foi importado/atualizado
👉 Importante! 👈
Antes de abrir o ticket de atendimento, verifique se o cadastro do produto foi feito corretamente, cumprindo o padrão exigido pelo ERP.
Por padrão, as filas de integração podem levar um período de até 1 hora para serem atualizadas, portanto, confirme se o produto ultrapassou este período de tempo sem importação ou nova atualização.

📍 O que informar quando um pedido não importou com o ERP

Caso a sua questão seja referente a algum pedido que não está integrando corretamente com o seu sistema de gestão, você deve adicionar na descrição do ticket as seguintes informações:
  • Número do pedido na Dooca
  • ID URL do pedido na Dooca
  • Print da página do pedido
👉 Importante! 👈
Antes de abrir o ticket, verifique se o pedido está com o status correto para a integração.
Por padrão, as filas de integração podem levar um período de até 1 hora para serem atualizadas, portanto, confirme se o pedido ultrapassou este período de tempo sem nova atualização.
Após conferir e inserir o que foi informado acima, clique em Enviar para abrir o ticket:
Prontinho! Seu ticket estará aberto.

📍 Como acompanhar o andamento do ticket

Você será notificado através do e-mail cadastrado na plataforma toda a vez que o ticket sofrer alguma alteração. Além disso, você também conseguirá acompanhá-lo pelo menu Ajuda do seu painel.
Caso fique com alguma dúvida sobre como abrir o seu ticket, siga as instruções do artigo Como abrir um ticket com o atendimento Dooca.